PROFISSIONAL
Dra. Mylene
Lavado
CRM 10.631- SC
A Dra. Mylene Lavado, atua há 25 anos na saúde da mulher e bebês. Sendo 15 anos como médica na cidade de Itajaí.
- Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Paraná.
- Especialista em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia.
- Fellow em Medicina Materno Fetal na Universidade de Manitoba – Canadá.
- Atua na área de Gestação de Alto Risco, Medicina Fetal e Infertilidade.
- Coordenadora da Disciplina de Ginecologia,Obstetrícia e Medicina Fetal do Curso de Medicina da UNIVALI.
Fez seu Fellow em Medicina Materno Fetal na Universidade de Manitoba – Canadá durante 2 anos e trabalhou durante 5 anos no King Faisal Specialist Hospital and Research Center em Riade, atuando exclusivamente na área de tratamento invasivo em medicina fetal, malformações fetais; erros inatos do metabolismo e doenças genéticas. Aprofundou seus conhecimentos especialmente em perdas fetais de repetição e desde sua volta ao Brasil, em 2003 atua no Pré Natal de Altíssimo Risco Gestacional para a gestante ou para o bebê.
Em 2008 seu sonho de levar assistência superespecializada às pacientes do SUS e reduzir a mortalidade materna da cidade de Itajaí se concretizou, ao fundar juntamente com a Secretaria de Saúde de Itajaí, o Pré Natal de Alto Risco no CRESCEM (Centro de Referência da Saúde e da Mulher). Esta iniciativa reduziu a mortalidade materna do município em 400% e levou a todas as grávidas do município a chance de ter um bebê e uma gestação saudáveis. No mesmo ano participou de forma ativa no aprimoramento de Protocolos de atendimento a gestante do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e à implantação da Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia do mesmo hospital, onde hoje, faz parte do Corpo Clínico e atua em atendimento aos partos e cirurgias de suas pacientes.
Como parte dos cuidados da Gestação, a Dra. Mylene também faz Ultrassom na área de Ginecologia e Obstetrícia e atua em Medicina Fetal. Em 2003 ingressou na UNIVALI como professora de Obstetrícia e Medicina Fetal, para a graduação de Medicina, onde hoje é coordenadora desta Disciplina.
Hoje divide sua experiência com outros profissionais palestrando em Congressos de sua Especialidade e participando como autora em capítulos de livros da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.